sexta-feira , dezembro 15 2017
Home / ingles / Guia do Estudante – 5 maneiras de se identificar com a língua inglesa

Guia do Estudante – 5 maneiras de se identificar com a língua inglesa

Aprender um novo idioma se torna algo muito mais fácil quando nos identificamos de alguma forma com a língua, ou seja, quando ela faz sentido na nossa vida e para as nossas ações. Por isso, não deixe de conhecer algumas maneiras de se identificar com a língua inglesa. 

O inglês é um idioma cada vez mais importante no mundo atual, ele está presente nos mais diversos ambientes, seja da forma escrita ou mesmo durante o contato de pessoas de diversas nacionalidades. Assim,, quem não aabe inglês acaba ficando fora de uma série de questões contemporâneas. 

Mais do que aprender inglês é preciso que você se identifique com o idioma para que ele tenha algum sentido na sua vida, pensando nisso, vamos apresentar aqui algumas maneiras de se identificar com a língua inglesa que podem te aproximar desse idioma tão importante. 

É importante considerarmos que a apropriação de uma língua ocorre através do emprego do vocabulário em situações cotidianas, até que o idioma se torne algo significativo e comece se tornar algo cada vez mais natural, e portanto, esse processo não é instantâneo, podendo levar algum tempo. 

5 maneiras de se identificar com a língua inglesa 

Aproximar o inglês da sua vida cotidiana é a melhor forma de você se aproximar desse idioma e passar a se reconhecer cada vez mais no vocabulário e nas expressões que ele oferece. A partir disso, você pode encontrar algumas maneiras de se identificar com a língua inglesa. 

  • Encontre pessoas que também estejam praticando o idioma 

A troca de informações com outros estudantes pode ser uma forma de interação muito legal, servindo como um incentivo para que juntos vocês possam progredir cada vez mais e passarem a se identificar com o inglês, tornando esse idioma algo importante. 

A troca de experiências é uma das maneiras de se identificar com a língua inglesa, e é possível através do contato com estudantes ou mesmo por meio de um intercâmbio, onde você ficará restrito ao uso da língua. 

  • Encontre alternativas diferenciadas de ensino e aprendizagem 

Para muitas pessoas o sistema dos cursos de inglês pode se tornar algo muito distante, como uma teoria que não se encaixa nas situações de vida prática. Por isso, por mais importante que o estudo da gramática possa ser, é preciso estudar o inglês também através de conteúdos mais próximos e significativos. 

  • Estabeleça metas 

Quando definimos um sentido para uma ação ela passa a ter sentido em nossa vida, e assim passamos a nos sentir muito mais motivados para alcançar o objetivo estabelecido. O mesmo ocorre para quem quer aprender um novo idioma como o inglês. 

Uma das maneiras de se identificar com a língua inglesa é estabelecendo metas nas quais conhecimento dessa língua possa ser muito importante.  

Você pode estabelecer algumas metas como conseguir ver um filme em legenda, conseguir um cargo melhor, viajar para algum país, dentre tantas outras coisas que você pode se interessar. 

  • Invista em conteúdos em inglês que te agradem 

Uma das maneiras de se identificar com a língua inglesa é aproximando o uso desse idioma a conteúdos que sejam da sua preferência, por exemplo, ouvindo músicas em inglês do seu estilo, assistindo filmes em inglês ou mesmo através de leituras interessantes em inglês. 

Para quem gosta dos jogos online, esse pode ser um grande estímulo para você aprender o inglês, afinal, a grande maioria dos jogos só possui esse idioma na hora configurar e compreender o jogo. 

A aprendizagem significativa é sempre o melhor caminho para adquirir novos conhecimentos, seja com as crianças ou mesmo para os adultos que estão começando a estudar a língua inglesa.  

Essa é uma questão biológica, visto que quando o seu cérebro compreende uma determinada ação e atribui significado a ela, então essa ação e torna muito mais fácil e habitual de ser realizada. Assim, quando o inglês passa a fazer sentido para você ele ganha uma função e se torna algo racional. 

Esperamos ter ajudado você com alguma dessas maneiras de se identificar com a língua inglesa que podem ser adotadas no seu dia a dia, facilitando o seu processo de aprendizagem e fazendo dele um tempo muito mais agradável na sua vida. 

Sobre Ingles

Veja também

Curso de inglês online para iniciantes – onde encontrar

Para quem não tem domínio nenhum sobre a língua inglesa e ainda dispõe de pouco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super