sexta-feira , dezembro 15 2017
Home / ingles / Aprenda inglês em apenas 10 minutos por dia

Aprenda inglês em apenas 10 minutos por dia

O inglês é um dos idiomas mais utilizados no mundo inteiro, sendo importante para estabelecer comunicação com pessoas das mais diversas localidades. Portanto, aprender inglês é fundamental, e para isso temos algumas dicas para que você aprenda inglês dedicando 10 minutos do seu dia. 

São inúmeros os métodos adotados para aprender inglês, mas nem sempre eles são assim tão funcionais para todas as pessoas. Adquirir fluência na língua inglesa é um dos grandes desafios de quem estuda esse idioma. 

Existem alguns hábitos da sua rotina que podem ser adaptados para que você aprenda inglês realizando algumas ações simples, dedicando um tempo pequeno do seu dia, mas que pode te ajudar muito a aprender mai sobre esse idioma tão importante e reconhecido mundialmente. 

Separamos aqui uma lista com tarefas que você pode realizar gastando 10 minutos do seu dia, e que poderão te ajudar na hora de aprender inglês de maneira fácil e muito mais prazerosa do que seguindo apostilas e livros. 

Aprenda inglês gastando apenas 10 minutos do seu dia 

Em meio a correria do cotidiano, disponibilizar algumas horas para freqüentar aulas de inglês através do método tradicional oferecido pela maioria das escolas de inglês pode ser um pouco complicado. 

Por isso, uma alternativa que tem agradado muitas pessoas é exercitar o inglês em casa através de atividades simples. Afinal, muitas pesquisas já tem comprovado que aprender uma língua através da aproximação com questões cotidianas pode ser muito mais fácil e eficiente. 

Confira agora uma lista com atividades que você pode fazer em alguns minutos durante o seu dia e que serão essenciais para que você aprenda inglês em pouco tempo. 

  • Ouça áudios curtos 

Existem inúmeros áudios para quem quer aprender inglês que são disponibilizados hoje de forma gratuita através da internet. Geralmente esses costumam ser áudios curtos de 5 a 10 minutos, e que você pode ouvir no trajeto para algum lugar, na hora do almoço ou durante qualquer intervalo. 

O áudio é um estímulo muito eficiente na hora de aprender outros idiomas, visto que o som faz toda a diferença para uma melhor compreensão da pronúncia das palavras e expressões. 

  • Ouça músicas internacionais com legenda em inglês 

Já citamos um pouco sobre a importância do áudio para o processo de aprendizagem de um idioma, esse exercício pode ser ainda mais eficiente se além do áudio você adicionar mais um estímulo, no caso a letra da música em inglês. 

O estímulo sonoro e o estímulo visual juntos podem facilitar para que você aprenda inglês, tornando essa atividade muito mais fácil. 

  • Escreva sobre o seu dia em inglês 

A prática da escrita também é fundamental para quem está aprendendo inglês. Você não precisa gastar tempo escrevendo longos textos, para praticar, basta escrever alguns parágrafos tentando discorrer sobre o seu dia. 

Essa é uma atividade simples, mas que você irá perceber o seu avanço a cada dia, de forma que a escrita em inglês se tornará cada vez mais fácil, e ao final de um mês o seu vocabulário estará muito mais enriquecido. 

Você pode optar por fazer um diário de relatos, essa é uma estratégia legal para quem quer aprender inglês e ainda ter registrado um pouco dos seus dias. 

  • Pratique alguns exercícios online 

Os exercícios são importantes para que você aprenda inglês, através deles você poderá identificar com mais facilidade o conteúdo que você já sabe e quais você precisa se dedicar um pouco mais. 

Existem atualmente diversas plataformas online onde são disponibilizados exercícios, e na grande maioria você pode escolher os seus exercícios de acordo com o seu nível. Dedique 10 minutos do seu dia para a resolução de questões online. 

  • Inclua em suas redes sociais esse tipo de assunto 

Estamos cada vez mais conectados nas redes sociais, e aproveitar o tempo online para ainda aprender inglês pode ser uma boa alternativa. Acompanhe páginas que tenham o conteúdo e inglês, e aproveite os momentos de distração para aprender mais. 

Essas foram dicas para que você aprenda inglês através de atividades do dia a dia, ideal para quem tem pouco tempo disponível ou mesmo para as pessoas que não se dão bem com os métodos adotados pelas instituições de ensino. 

Sobre Ingles

Veja também

Curso de inglês online para iniciantes – onde encontrar

Para quem não tem domínio nenhum sobre a língua inglesa e ainda dispõe de pouco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super