sexta-feira , dezembro 15 2017
Home / ingles / 4 testes famosos para ver se você aprendeu seu inglês de forma correta

4 testes famosos para ver se você aprendeu seu inglês de forma correta

Muitas pessoas que passam pelo processo de aprendizado de inglês na escola ou até mesmo em fases mais avançadas na vida, como durante a faculdade ou após completarem o ensino médio passam algum tempo sem praticar as suas habilidades. Conheça 4 testes famosos para ver se você aprendeu seu inglês de forma correta. 

Executar a averiguação dos seus níveis de conhecimento é essencial para detectar suas falhas e saber em quais áreas precisa de mais estudo com dedicação para conseguir se tornar fluente e desempenhar melhor na comunicação pela língua inglesa. 

Muitas pessoas ganham seus diplomas em escolas presenciais, mas não conseguem, nem mesmo ao sair com todas as fases dos cursos completas, se comunicarem perfeitamente e de maneira desenvolta com falantes da língua. Para isso, é essencial fazer testes para ver se você aprendeu seu inglês de forma correta para dedicar-se melhor na melhoria destas habilidades. 

Conheça 4 testes famosos para ver se você aprendeu seu inglês de forma correta 

Para quem deseja checar se está falando perfeitamente ou até mesmo desempenhando tarefas diárias em determinados cargos que envolvem a escrita e a leitura, há diversos tipos de testes famosos para ver se você aprendeu seu inglês de forma correta, neste artigo você irá conhecer quatro deles, podendo escolher entre quaisquer um deles para testar seu conhecimento. 

Podendo ser realizados tanto pelo computador quanto por dispositivos mobile, estes testes tem funções diferentes mas que tem como central objetivo averiguar o nível de conhecimento dos usuários em relação à língua inglesa, possibilitando também detectar quais são as áreas nas quais o aluno precisa se empenhar. 

1 – English Live 

Uma escola de inglês aprovada pelo MEC como tecnologia educacional e que é a maior escola online do mundo, a English Live disponibiliza um dos testes famosos para ver se você aprendeu seu inglês de forma correta de maneira rápida: a duração tem apenas 15 minutos. 

Testando a gramática, o nível de vocabulário e a compreensão oral do usuário, o teste grátis da English Live requer apenas a inscrição com nome, e-mail, telefone e idade do usuário em um cadastramento simples para poder avaliar todos os níveis de acordo com o CERF – o Quadro Europeu. 

2 – Cambridge English 

Também realizado completamente online e de modo fácil e rápido para os usuários, o teste Cambridge English é constituído por 25 questões de múltipla escolha que irão avaliar o nível de conhecimento dos alunos e também disponibiliza as respostas online. Não se sinta pressionado: este teste não tem limite de tempo. 

3 – Teste Meu Inglês 

Este teste tem a vantagem de demonstrar exatamente o nível que o aluno está ao seu final, sendo dividido em 5 níveis no total, sendo eles: 

Iniciante, aquele aluno que ainda não tem domínio algum da língua inglesa 

Básico, possuindo as informações mais simples e necessárias para o aprendizado 

Intermediário, aquele que já possui conhecimento o suficiente para entender formações um pouco mais complexas 

Avançado, aquele que tem um conhecimento mais amplo em compreensão de textos mais longos e complexos, e que busca se aperfeiçoar em gramática e vocabulário 

E Fluente, o que já possui pleno domínio da língua mas procura beneficiar ainda mais seu vocabulário e continuar estudando. 

4 – Geniol 

O Geniol também é um dos testes famosos para ver se você aprendeu seu inglês de forma correta por possuir várias nuances ao avaliar as ferramentas do usuário, bem como o teste de conhecimento sobre os tempos verbais, o vocabulário, os adjetivos, advérbios, artigos, preposições e verbos.  

Com que frequência deve realizar os testes? 

É recomendado realizar estes testes famosos para ver se você aprendeu seu inglês de forma correta toda vez que terminar alguma etapa de seu método de aprendizado e sentir que seu conhecimento evoluiu. A realização pode ser periódica anualmente ou até mesmo semestralmente, servindo para motivar e incentivar o estudo com mais afinco e determinação. 

Como melhorar o desempenho da língua? 

Para pessoas que não estão cursando inglês em escolas particulares e que fazem aulas presenciais, bem como as que estão buscando por métodos mais acessíveis para aprender inglês, é recomendado utilizar as vantagens que a internet possibilita para melhorar os conhecimentos da língua. 

Há diversos produtores de conteúdo online que facilitam o acesso a aulas de inglês que englobam todas as áreas: a leitura, a escrita e a fala, bem como promovem um aumento enorme do vocabulário e preparam o estudante que estiver dedicado a conseguir alcançar a tão desejada fluência na língua inglesa. 

Sobre Ingles

Veja também

Curso de inglês online para iniciantes – onde encontrar

Para quem não tem domínio nenhum sobre a língua inglesa e ainda dispõe de pouco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super