sexta-feira , dezembro 15 2017
Home / ingles / Como começar a aprender inglês de maneira mais simples

Como começar a aprender inglês de maneira mais simples

Para quem está pretendendo começar a aprender inglês, o melhor é começar optando por uma forma mais simples e aos poucos ir elevando o grau de dificuldade. Essa é uma forma do estudo da língua inglesa se tornar algo instigante e não algo cansativo e ser fonte de desmotivação 

Aprender inglês tem sido uma decisão de muita gente, porém, cada pessoa tem um ritmo e pode apresentar uma capacidade de compreensão, por isso, começar aos poucos até que a pessoa vá se adequando é uma boa forma de iniciar evitando possíveis frustrações. 

Existem inúmeras maneiras de começar a aprender inglês, e com certeza alguma delas pode ser a melhor para você, por isso, não deixe de conhecer algumas estratégias para começar a aprender inglês de forma simples e garanta assim que, aos poucos, você chegará até o nível avançado. 

Assim como qualquer outra habilidade começar a aprender inglês também requer muita paciência e determinação, querer iniciar logo através do método mais difícil pode ser o caminho para a frustração e o desânimo. 

 Começando a aprender inglês de maneira mais simples 

Vamos passar aqui algumas dicas que podem ser muito úteis na hora de começar a aprender inglês de forma simples, modificando alguns hábitos e incluindo um pouco mais do inglês no seu dia a dia. 

  • Mude o idioma do seu celular 

Começar a aprender inglês de forma simples requer que você passe a incluir o idioma na sua rotina, por isso, nada melhor do que trocar o idioma do seu celular, visto a quantidade de tempo do dia que passamos mexendo nesse aparelho. 

Ao rocar o idioma do celular você pode se sentir um pouco perdido de início mas logo começará a identificar as primeiras palavras, até o momento em que estará familiarizado com a escrita do aparelho. 

Pode parecer uma ação até mesmo boba, mas quando estamos acostumados a mexer no celular com o mesmo idioma essa tarefa fica quase que automática, e por isso, trocar o idioma requer mais do nosso cérebro, de forma que precisamos dar mais atenção para as palavras. 

  • Assista filmes com legenda 

Outra mudança importante para começar a aprender inglês é começar a assistir filmes com o idioma em inglês e a legenda em português. Essa é uma forma de identificar melhor os sons das palavras e a forma correta de pronunciá-las. 

Pode ser que de início você não consiga distinguir muita coisa, mas depois de um tempo você irá se habituar, e será possível começar a identificar as primeiras expressões que sejam familiares para você. 

  • Ouça músicas em inglês com a letra 

Músicas em inglês que possam ser acompanhadas com a legenda também em inglês são ainda uma ótima opção para começar a aprender inglês sem se sobrecarregar. As músicas costumam chamar muito a atenção, e acompanhar a pronúncia e a escrita pode ser muito importante. 

  • Revise o conteúdo básico 

Além de todas essas ações do cotidiano, é importante que você comece a ler um pouco sobre os aspectos teóricos. Comece fazendo uma revisão sobre os conteúdos básicos, essa é uma boa alternativa para você encontrar o seu nível. 

Você irá apresentar uma maior dificuldade no início, mas aos poucos pode ser que os conteúdos consigam ser mais facilmente relembrados. 

  • Utilize de formas de estudar mais interativas 

Utilizar de vídeos e áudios para começar a aprender inglês pode ser uma forma simples e chamativa, através da qual você se sinta mais motivado a dar continuidade nos estudos sem se sentir sobrecarregado.  

Existem inúmeros vídeos e áudios voltados para quem ainda está iniciando, e mesmo que você já tenha domínio sobre o conteúdo básico, talvez seja importante você ter acesso a esse material para relembrar alguns pontos importantes. 

  • Tenha sempre paciência com você mesmo 

Começar a aprender inglês requer muita paciência, mesmo para quem esta começando de forma simples e aos poucos essa pode não ser uma tarefa tão fácil, por isso, respeite o seu tempo e busque sempre um incentivo para não desanimar. 

Essas foram algumas dicas simples e fáceis que podem ajudar quem pretende começar a aprender inglês de forma simples, começando com a mudança de pequenos hábitos e evoluindo até chegar no nível desejado. 

Sobre Ingles

Veja também

4 testes famosos para ver se você aprendeu seu inglês de forma correta

Muitas pessoas que passam pelo processo de aprendizado de inglês na escola ou até mesmo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super