sexta-feira , dezembro 15 2017
Home / dicas / 10 dicas infalíveis para você turbinar seu inglês

10 dicas infalíveis para você turbinar seu inglês

O inglês é o idioma mais falado no mundo tudo, e não tem jeito, para aqueles que querem se destacar tanto na vida pessoal quanto no mercado profissional saber essa língua é essencial. Porém existem algumas coisas que podem turbinar seu inglês. 

Mesmo que você saiba falar inglês, dominar o idioma é sempre uma necessidade, porque muitas propostas de empregos especificam que o nível básico hoje em dia já não é mais o suficiente. 

Não se esqueça de que sem dedicação, empenho, esforço e principalmente paciência, nada dará resultado algum, e mesmo que você aplique todas as dicas, o seu inglês não passará do básico. 

Por isso aplique essas 10 dicas para turbinar seu inglês que você deixará o nível básico em pouco tempo, e quando perceber já estará falando o idioma de forma fluente. 

Dicas para turbinar seu inglês agora mesmo 

  1. Tenha organização em um espaço adequado 

Da mesma maneira que quando você começa uma dieta, as primeiras providências podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. No inglês é a mesma coisa, organizar um espaço dedicado para isso é essencial. 

Para poder se concentrar você precisa de um local silencioso, iluminado e organizado, que contenha todos os materiais necessários para você se dedicar ao estudo e turbinar seu inglês. 

  1. Planejamento 

Faça uma lista com todas as atividades e o tempo de dedicação para elas, e sempre seja honesto consigo mesmo avaliando de maneira inteligente se conseguirá de fato concluir cada uma delas. 

Se perceber que está sobrecarregado ou não está conseguindo se concentrar adequadamente para as tarefas, tire alguns itens da lista e volte neles quando tiver dominado os outros. 

  1. Frequência 

Agora que você já decidiu quanto tempo irá se dedicar a sua rotina de estudos, você precisa distribuir as horas para criar regularidade e frequência entre elas. 

É muito mais produtivo estudar quatro vezes na semana em uma hora cada, do que quatro horas diretas em um único dia. Além disso, estudar todos os dias, ou com uma frequência estabelecida também ajuda o cérebro a assimilar as informações. 

  1. Se cerque do idioma 

Fique sempre exposto ao idioma o máximo possível, e seja por meio de filmes, músicas, séries, jornais, livros e outros, existem muitos meios para que você incorpore o inglês ao seu dia a dia. 

A exposição de uma forma natural e eficiente, faz com que você adquira maior vocabulário e assimile todas as construções da língua estrangeira, podendo assim turbinar seu inglês. 

  1. Tenha prazer 

Sempre que possível, associe o estudo aquilo que você gosta, procurando assim textos e outros materiais que tenham assuntos que sejam de seu interesse, para que o aprendizado fique mais leve e fácil. 

  1. Crie persistência 

Sabemos que no início qualquer novo projeto pode ser excitante e animador, mas com o passar do tempo isso vai se perdendo e por isso a consistência para o idioma é fundamental. 

Dessa maneira no seu planejamento inicial é importante respeitar suas necessidades pessoais e determinar de forma realista o tempo para a persistência de seus estudos. 

  1. Ache motivação 

Durante todo o tempo que estiver aprendendo, lembre-se de qual motivo o levou a começar os estudos em primeiro lugar. Tenha uma motivação sensata para além da obrigação, e assim você conseguirá se dedicar de forma muito mais precisa e sincera. 

  1. Seja curioso 

Por mais que as pessoas assemelhem a curiosidade como um defeito, em muitas situações ela é uma qualidade muito importante e para turbinar seu inglês esse conceito se aplica. 

Quanto mais você exercitar a sua curiosidade, mas fácil será de aprender o novo idioma de forma eficaz, por isso tente procurar o máximo de coisas possíveis para criar novos conceitos na cabeça. 

  1. Contexto 

Não fique só na decoreba das coisas, por isso veja esse aprendizado como um novo sistema, no qual você aos poucos vai entendendo tudo e criando significância em sua mente. 

  1. Seja corajoso 

Sabemos que para começar algo novo é preciso coragem, por isso perca a timidez de falar uma nova língua e tente encarrar a experiência de forma natural, sempre se sentindo à vontade com um diálogo em um novo idioma. 

Essas são as 10 dicas infalíveis para você turbinar seu inglês e criar fluência em menos tempo, não se esqueça de coloca-las em prática. 

Sobre Ingles

Veja também

4 testes famosos para ver se você aprendeu seu inglês de forma correta

Muitas pessoas que passam pelo processo de aprendizado de inglês na escola ou até mesmo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super