sexta-feira , dezembro 15 2017
Home / dicas / 7 Maneiras de como aprender inglês mesmo quando se está sem tempo

7 Maneiras de como aprender inglês mesmo quando se está sem tempo

Aprender inglês é um investimento em seu futuro, pois promove a expansão de seus horizontes profissionais e acadêmicos.  Pensando nisso, selecionamos 7 maneiras de como aprender inglês mesmo quando se está sem tempo, para que o dia-a-dia não atrapalhe sua vontade de crescer. 

O cotidiano de uma vida profissional pode gerar enorme cansaço e falta de tempo. Muitas vezes, a vontade de descansar e espairecer depois de um dia cheio parecem imbatíveis. Porém, isso pode ser um perigo para a saúde e um obstáculo para o crescimento profissional. 

O sedentarismo afeta o corpo da mesma forma que a resignação afeta a mente. Um cérebro que não se exercita e não é incentivado pode se tornar mais vulnerável a casos de demência. Além disso, agregar um conhecimento ao currículo também faz bem às finanças.  

Dominar um segundo idioma é uma habilidade altamente valorizada no mercado de trabalho em geral. Aprender inglês pode abrir muitas portas. Por isso, vale a pena conferir as 7 maneiras de como aprender inglês mesmo quando se está sem tempo. 

Confira as 7 maneiras de como aprender inglês mesmo quando se está sem tempo. 

O fenômeno internet contribui para acelerar o processo de globalização das sociedades e culturas ao redor do mundo. Hoje em dia, aprender inglês é essencial para integrar-se e atualizar-se com a realidade e alcançar as metas de auto realização pessoal e profissional.  

Por sorte, o mesmo mundo digital que exige também propõe inúmeras oportunidades de fácil acesso (muitas gratuitas) para facilitar a aprendizagem e melhorar o domínio de diversos idiomas.  

As 7 maneiras de como aprender inglês mesmo quando se está sem tempo procuram incentivar e otimizar o uso da tecnologia no processo de aprendizado deste idioma.  

  1. Otimize a utilização de tempo 

Um dia passa ainda mais rápido quando não se sabe aplicar bem o tempo disponível. Planejar as atividades diárias e guiar-se por metas ao invés de quantidade de horas trabalhadas ajudam a otimizar o tempo. 

  1. Aproveite os aplicativos e ferramentas de celulares 

Nem sempre é necessário estar em uma sala de aula para aprender inglês. Hoje em dia, com os celulares inteligentes, é possível acessar a aplicativos e ferramentas de aprendizagem. Isso permite aproveitar o tempo em transportes, de esperas ou aqueles minutos vagos do seu dia.  

  1. Escute e viva inglês no seu cotidiano 

Praticar é fundamental para aprender inglês. Como não conversamos neste idioma no dia-a-dia, a dica é escutar e ler inglês nos filmes, músicas, aplicativos, redes sociais, programas de TV. Ou seja: incluir o idioma em seu estilo de vida cotidiano.  

  1. Aprender inglês justo antes de dormir 

Muitos estudos provaram que um conteúdo que se aprende justo antes de dormir é melhor assimilado pelo cérebro durante o período de sono. Por isso, aprender inglês dormindo é ótimo para otimizar  o tempo de sono. 

  1. Intercâmbio online

Uma boa opção é encontrar alguém com inglês nativo que deseja aprender português. Pode ser bem fácil nas redes sociais ou até nos buscadores. Também tem muita gente que oferece aulas de inglês nesta modalidade em faculdades, colégios ou cursos. Basta checar o mural.  

  1. Peça a um amigo para conversar em inglês

Começar a se expressar em um idioma estrangeiro pode dar vergonha. Por isso, uma boa opção é pedir a um amigo que domine o idioma para conversar em inglês, aproveitando as facilidades de comunicação disponíveis com a internet.  

  1. Treine-se para pensar em inglês

Nossa mente está programada automaticamente para pensar em nosso idioma nativo que é o português. Porém, para aprender verdadeiramente um idioma, é preciso aprender a pensar nele, e não traduzir palavra por palavra. Parece difícil, mas é questão de treino.  

Comece tentando formular pequenas orações de um diálogo simples e imaginando respostas de interlocutores. Aos poucos, as frases serão mais longas e dinâmicas, assim como a fala.  

Com estas 7 maneiras de como aprender inglês mesmo quando se está sem tempo, fica mais fácil sonhar com uma carreira no mercado internacional e diversificar os horizontes de estudo.

Sobre Ingles

Veja também

4 testes famosos para ver se você aprendeu seu inglês de forma correta

Muitas pessoas que passam pelo processo de aprendizado de inglês na escola ou até mesmo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super