sexta-feira , dezembro 15 2017
Home / dicas / 8 Dicas úteis para aprender falar inglês

8 Dicas úteis para aprender falar inglês

Você não precisa morar em um país da língua inglesa para se tornar fluente nesse idioma já que se você é inteligente sobre a forma como quer aprender falar inglês, você nem precisa sair de sua cidade natal.  

Todo mundo aprende inglês a sua própria velocidade, mas ao navegar em direção a seus objetivos futuros, você pode usar algumas dicas para obter sucesso o mais rápido possível.  

Se você é um estudante estrangeiro ou um falante nativo, as habilidades de inglês sempre podem ser melhoradas e existem muitas maneiras eficientes para você aprender falar inglês.  

Estas são oito dicas que muitas vezes são ensinadas aos falantes de língua estrangeira que querem aprender falar inglês, e elas não só ajudam a aprender inglês, mas também são dicas sobre como melhorar as habilidades na língua. 

Dicas para aprender falar inglês com mais facilidade 

  1. Rodeie-se com o inglês 

Não é necessário estar ou morar em um país que tenha a inglês como língua para se cercar dele, por isso encontre maneiras para que a língua faça parte do seu cotidiana. 

Você pode improvisar diversas maneiras como escrever sua lista de compras, ler o jornal, ouvir o rádio, escrever um diário em inglês ou ouvir algo inglês no seu celular enquanto vai para a escola, faculdade ou trabalho. 

Filmes, séries e músicas são uma ótima maneira de incorporar o idioma no seu dia a dia sem precisar gastar nada, e assim ficar mais próximo tanto da cultura como da maneira que se pronunciam palavras, significados e até mesmo escrita. 

  1. Faça amigos ingleses 

Mesmo que você não more em um lugar que fala inglês, provavelmente vários estrangeiros podem ser encontrados, ou hoje em dia com as facilidades da era digital, é possível conhecer pessoas de qualquer lugar do mundo. 

Encontre formas de conhecer falantes nativos de língua inglesa que estão próximos de você, ofereça trabalho em algum lugar que tenha maior concentração de estrangeiros ou você pode ser voluntário como um guia em uma atração turística local para conhecer falantes de inglês de todo o mundo. 

Diversas plataformas online oferecem a socialização de nativos falantes com usuários que querem aprender falar inglês, por isso é tão fácil trocar experiências e conversas hoje em dia. 

  1. Tenha parceiros para estudar 

Você não precisa de falantes nativos para praticar o seu inglês, assim encontre um parceiro de estudo, ou se reúna com uma galera regularmente para estudar e aprender falar inglês 

Você pode se motivar, e você aprenderá ajudando os outros com seus problemas, e também solucionando os problemas deles. A troca de informações sempre é uma boa maneira de conseguir mais conteúdo e tirar dúvidas. 

  1. Use materiais autênticos e diversificados 

Sabemos que ler apostilas de estudos em inglês ou livros complexos pode ser um tanto quanto chato, por isso tente ler textos em inglês escritos para e por falantes nativos.  

Será um desafio no começo, mas muito mais interessante uma vez que você consegue fazê-lo, e caso não tenha revistos, livros ou textos disponíveis, use a Internet para ler as notícias em inglês todos os dias.  

Você também pode procurar por vídeo aulas e podcasts, muito fáceis de se encontrar nos dias de hoje em plataformas como Youtube e Spotify. Por isso não tenha preguiça alguma e procure formas diferenciadas de aprender falar inglês. 

  1. Defina metas realistas 

Tenha uma razão para esse estudo: você quer ser promovido, poder conversar com amigos ou colegas estrangeiros, estudar no exterior ou quem sabe passar as próximas férias em um país que tem o inglês como língua materna?  

Defina objetivos de curto prazo e de longo prazo, e sempre acompanhe todo o seu progresso durante toda a sua trajetória. Assim como emagrecer, celebrar pequenas vitórias e estabelecer novos desafios pode ser uma maneira muito satisfatória e eficiente de aprender. 

  1. Ouça o inglês real 

Treine seu ouvido ouvindo inglês falado a velocidade normal, mesmo se você não entender tudo, também pratique a escuta sem ver as coisas escritas e não tenha medo de ouvir as coisas várias vezes para pegar algum vocabulário interessante ou incomum lá.  

  1. Encontre novas maneiras de aprendas as palavras 

Se você gosta de cantar, procure as palavras para suas músicas favoritas em inglês, ou se você se é mais visual e lembra daquilo que vê, escreva novas palavras nas notas “Post-it” e coloque-as em sua casa.  

  1. Saiba mais sobre a cultura 

Descubra as pessoas e a cultura dos países de língua inglesa, já que aprender um idioma não é apenas sobre vocabulário e gramática: trata-se de se comunicar com pessoas que têm diferentes modos de pensar e falar. 

Essas são oito dicas básicas para você aprender falar inglês de maneira mais inteligente e eficiente, por isso não esqueça de pratica-las. 

Sobre Ingles

Veja também

4 testes famosos para ver se você aprendeu seu inglês de forma correta

Muitas pessoas que passam pelo processo de aprendizado de inglês na escola ou até mesmo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super